O colégio | História

← Voltar

O Alpha Objetivo

O Colégio Alpha foi pioneiro na oferta de turmas de ensino médio em São José. Hoje, atende do Berçário ao Terceirão e Ensino Bilíngue.

  • 1992

    Fundação

    O Colégio Alpha é pioneiro desde sua fundação, sendo a primeira escola particular de São José e região com turmas de ensino médio. Fundada em 1992, a instituição surgiu para suprir a necessidade de moradores da Grande Florianópolis que não contavam com este serviço fora da Ilha. O interesse dos pais e alunos cresceu ainda mais após firmada a parceria com o Centro Educacional Objetivo de São Paulo. Nascia ali o Colégio Alpha Objetivo.

    Fundação
  • 1995

    Honra e Excelência Educativa

    Três anos após a fundação, em 1995, passamos a atender também as turmas de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Durante este período o sucesso foi corroborado pelos excelentes resultados alcançados nos vestibulares e por um prêmio internacional. Em 2009, o Consejo Iberoamericano en Honor a Calidad Educativa (CIHCE) concedeu ao Colégio Alpha Objetivo o troféu em Honra e Excelência Educativa, premiação dada a instituições de ensino com sistemas educativos de destaque em mais de 20 países.

    Honra e Excelência Educativa
  • 2010

    Crescimento

    O reconhecimento serviu como estímulo para que continuássemos evoluindo, e em 2010 inauguramos o Alpha Language School (ALS) e Centro Alpha de Desenvolvimento Esportivo e Cultural (CADEC), complementando ainda mais o serviço prestado através de cursos de idiomas e atividades esportivas e culturais, como cursos de teatro, dança, violão, xadrez e esportes.

    Crescimento
  • 2012

    Alpha Baby e Ensino Bilíngue

    Em 2012 expandimos o atendimento educacional, atendendo também o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e o Ensino Bilíngue, sendo a primeira escola do Continente com esta modalidade de ensino. Em 2014, inauguramos o Alpha Baby, para crianças dos 4 meses aos 5 anos. Em menos de um ano de projeto, nos tornamos referência em Educação Infantil na Grande Florianópolis.

    Alpha Baby e Ensino Bilíngue
  • 2015

    Dias atuais

    Assim, chegamos aos 24 anos de história, uma caminhada marcada pelo comprometimento com a educação de qualidade. Tudo isso só foi possível graças à confiança de nossos alunos, pais, professores e colaboradores, que escreveram e continuam escrevendo a nossa história.

    Dias atuais
  • 2018

    Em 2018 criamos o Clube dos Pais

    Como sabemos, a atualidade nos permite inúmeras facilidades, porém nos traz também mais dúvidas, mais anseios...

    Ao formar uma família, pensamos e queremos o melhor para ela... mas educar não é fácil e muitas vezes nos perguntamos se estamos no caminho certo.

    O Clube dos Pais vem ao encontro desses anseios e traz a família para dentro da escola, proporcionando palestras com profissionais renomados, rodas de conversa com temas específicos, cine pais e por que não também um encontro para um café ou uma pizza?

    As possibilidades são infinitas e todas com um objetivo único.

    O Colégio sempre firmou o compromisso de ser a segunda casa dos alunos, somos a família Alpha Objetivo, e com o Clube dos Pais, unimos as famílias, tornando possível o desafio da paternidade.

    Para a inauguração deste Clube dos Pais, em 2018, trouxemos para dentro da escola, Marcos Piangers, que falou com muita propriedade da família, do afeto, do estar presente e o poder do “eu te amo.”

    E desde então profissionais renomados têm passado por aqui, falando sobre os mais diversos temas, trazendo para discussão realidades, debates, troca de ideias e muito afeto, caminhando juntos, estabelecendo uma parceria entre escola e família, através do diálogo, na criação de filhos saudáveis e felizes.

    Em 2018 criamos o Clube dos Pais
  • 2020

    Desafio à Educação

    Com a Pandemia da Covid-19, o Colégio Alpha, bem como todas as escolas, teve que se reinventar e se adaptar a uma nova realidade: o ensino à distância.

    Desde o início o Alpha trabalhou incansavelmente com seu corpo docente e coordenação pedagógica para em pouquíssimo tempo termos uma plataforma que permitisse a postagem de vídeos gravados, resolução de tarefas, atividades e avaliações. Somado a isso, mantivemos cronogramas de aulas ao vivo com nossos professores além de um atendimento personalizado para cada aluno realizado pelo coordenador de estudos e coordenação pedagógica, com objetivo de verificar pontualmente as melhores rotinas de estudo e identificar pontos que precisavam de maior atenção.

    Mantivemos nosso ano letivo dentro da maior “normalidade” possível, entregando materiais em estilo drive thru, box da saudade e boletim de notas.

    Desafio à Educação