Ensino | Integral

← Voltar

Contraturno - Ensino Bilíngue

As aulas do contraturno no Alpha fazem parte do Ensino Bilíngue, oferecido a partir do último ano do Ensino Infantil. Nesta modalidade, temos um programa de imersão no idioma inglês que foi desenvolvido para que a criança absorva o conhecimento de maneira criativa e natural. As aulas acontecem diariamente, das 9h às 12h, e são divididas em dois módulos: segunda, quarta e sexta – aulas regulares com o uso do material didático. Terça e quinta – oficinas variadas, nas quais são colocados em prática os conteúdos aprendidos durante a semana.

  • Conteúdo diversificado

    As crianças têm aulas dos conteúdos básicos do ensino fundamental, como matemática, ciências, história e artes, inseridos em situações cotidianas. Além disso, as oficinas abrangem áreas diversas, ampliando o conhecimento geral de maneira divertida.

    Conteúdo diversificado
  • Flexibilidade

    Caso a criança faça atividades extras, como a prática de um esporte, poderá optar por realizá-las antes do início da aula (às 9h) ou às terças e quintas, quando são dadas as oficinas. Nestes dias não há abordagem de novos conteúdos, nem uso de material didático, apenas revisão prática.

    Flexibilidade
  • Nivelamento

    Ao optar por esta modalidade de ensino o aluno passará por um teste de nivelamento de língua inglesa para que os professores possam verificar o conhecimento individual de cada estudante. As turmas ficam divididas por cores, que indicam quais conteúdos devem ser ensinados ao longo do ano.

    Nivelamento
  • Material didático

    O material utilizado aborda gramática, conversação, leitura, escrita e fonética. Portanto, os quatro fundamentos do aprendizado de idiomas são abordados: listening, speaking, writing and reading.

    Material didático
  • Avaliações periódicas

    Os professores do Ensino Bilíngue Alpha estão capacitados para avaliar diariamente os alunos, não havendo marcação de provas ou testes. O convívio e as atividades desenvolvidas em sala de aula permitem que os estudantes demonstrem seus conhecimentos, que farão parte de um parecer descritivo trimestral.

    Avaliações periódicas
  • Proficiência

    Ao fim do quinto ano as crianças tornam-se proficientes no idioma e são beneficiadas com o desenvolvimento da capacidade cognitiva, melhora na comunicação oral e escrita, percepção, atenção, memória e raciocínio, além de melhor desenvolvimento social e emocional.Caso queiram, estarão aptos a prestar testes de certificação internacional, indicados pela escola.

    Proficiência
  • Alpha vs Escolas de Idiomas

    No bilíngue as crianças têm carga horária de 9 horas semanais de aula regular, mais 6 horas de atividades extras. Comparada a um curso regular de Inglês, onde as crianças têm no máximo 3 horas semanais de aula, a carga horária proporciona uma imersão no idioma.

    Alpha vs Escolas de Idiomas