Hands of little girl helping her mother and sister cook pastry

Lugar de criança é na cozinha! 3 canais no YouTube para os pequenos

“Cozinhar é uma arte”, é o que diz o ditado. Há também quem diga que cozinhar é muito difícil, porque simplesmente muitas coisas podem dar errado. Mas, contrariando os pessimistas, tem muita gente por aí fazendo bonito na cozinha e divulgando sua arte para o mundo. Os canais de culinária no YouTube são um fenômeno. No site é possível encontrar as mais variadas receitas, técnicas e vídeos ensinando passo a passo tudo o que você deseja saber.

As crianças não ficam de fora desse universo. Elas também estão lá, aprendendo, ensinando e principalmente se divertindo durante a produção de receitas. E se você pensa que o lugar delas não é na cozinha está redondamente enganado. Com a supervisão de um adulto é possível elaborar pratos muito saborosos e de dar inveja a muitas pessoas que não dominam as panelas.

Conheça 3 canais com receitas fáceis para fazer com seus filhos. 😉

Cozinha pra 2 – O canal tem como protagonistas 2 adultos, mas isso não quer dizer que as receitas não possam ser executadas por crianças. Com a descrição de “cozinha para quem não sabe cozinhar”, o casal elabora receitas simples, que geralmente não precisam ir ao fogo, usando somente o microondas como estrela principal.

No vídeo abaixo eles ensinam os espectadores a preparar um Bolo de Nutella, que leva apenas 5 ingredientes e que não vai ao forno!

Sarinha by Cozinhando com Sarinha – Como uma chef de cozinha, com direito a dolmã e chapéu, Sarinha faz diversas receitas deliciosas em seu canal. Além disso, há vídeos de tutoriais, vlogs, novelinhas e outros vídeos com o pequenos Vini.

Neste vídeo Sarinha ensina como fazer floquinhos de neve para a festinha com temática de Frozen. Ótima ideia para a próxima festa de anivesário que sair por aí! 😉

De pai pra filha – Inicialmente mostrando receitas feitas por pai e filha, o canal cresceu e hoje a família inteira faz parte da brincadeira. Além das preparações, há vídeos com dicas para toda a família, com diversão e também assuntos sérios.

Aqui pai e filha preparam um sorvete rústico de Rafaello e mostram com muito bom humor também os seus erros.

Inspire-se nos três canais que selecionamos e comece a incentivar a autonomia de seus filhos na cozinha. Esta atitude estimula a criatividade e traz mais independência para os pequenos.