garoto

5 projetos simples e divertidos para fazer nas férias

As férias da criançada já começaram e até fevereiro elas vão ter muita energia para gastar em casa. Para ocupar o tempo de uma forma divertida, e que entretenha os pequenos, selecionamos alguns projetos de faça você mesmo que podem facilmente ser feitos com poucos produtos e garantem alguns dias de brincadeiras saudáveis. 

Como fazer Amoeba caseira

Essa receita do Manual do Mundo é feita somente com ingredientes que você já tem em casa. A mistura pode ser feita pelas crianças, é uma experiência química incrível, e deve apenas ser supervisionada por adultos, pra que tudo corra bem. Assista ao vídeo e aprenda já!

 

Como fazer tinta em casa

As crianças adoram brincar com tintas, então, que tal ensiná-las a fazer tintas? Essa é mais uma receita que leva apenas ingredientes encontrados na cozinha de casa. A mistura não é tóxica e é ótima para o desenvolvimento dos pequenos. Eles podem brincar de misturar as cores e descobrir os resultados das combinações.

 

Como fazer massinha de modelar com as crianças

Quem não adora massinha de modelar? Para as crianças é pura diversão, para os adultos o contato com o material pode ter um poder até mesmo terapêutico. Descubra como se faz e tenha sempre em casa esse brinquedo poderoso. 😉

 

Como fazer jogo da memória fácil

O jogo da memória é ótimo para estimular o aprendizado e a concentração nas crianças. O legal é que você pode fazer um em casa, com os personagens favoritos dos seus filhos e ainda ter a ajuda deles durante a confecção. Veja o passo a passo para fazer ainda hoje!

Como fazer cabaninha Teepee

Essa cabaninha de índio, também conhecida como Teepee, é super fofa e as crianças vão amar. Este é o projeto mais trabalhoso dessa lista, mas temos certeza que as crianças vão amar o resultado. Aqui os adultos devem tomar a frente e colocar a mão na massa para criar um cantinho lindo para os pequenos.

Gostou das nossas dicas? Aproveite que seus filhos estarão em casa e passe momentos divertidos com eles, contando histórias, criando objetos ou jogando os seus joguinhos preferidos. 😉