Colored bunch of cool balloons hanging on a clothesline

5 atividades incríveis para curtir as férias de verão

As férias de verão já começaram e nada melhor que aproveitar o tempo sem a obrigação de acordar cedo fazendo atividades prazerosas. O período de descanso é uma ótima oportunidade para descobrir novos talentos, reencontrar amigos, viajar e aproveitar os dias de sol para explorar a natureza e lugares especiais na região da Grande Florianópolis.

Independente da idade, vale a pena fazer um planejamento semanal e combinar com família e amigos dias certos para colocar em prática as ideias que vamos sugerir. Confira nossa lista!

  • Batalha de bixiguinha
    Verão é sinônimo de calor e pra refrescar os dias quentes combine com os amigos uma batalha de bixiguinhas. Divida a turma em duas equipes e faça uma competição. No fim, quem estiver seco (ou quase), ganha. Avise todos que estiverem por perto, vai ter água pra todo lado.
  • Maratona de séries
    As férias são o período ideal para começar a acompanhar uma nova série. Aproveite as noites e dias nublados para assistir a vários episódios de uma só vez. A dica é acompanhar uma série já finalizada para encontrar tudo disponível na internet.
  • Trilha
    A região da Grande Florianópolis é riquíssima em belezas naturais. São diversas praias, com trilhas de todas as intensidades. Fazer uma trilha é ótimo para conhecer novos lugares, preservar e estar em contato com o meio ambiente. Lembre-se sempre de levar seu lixo embora. 😉
  • Visitar projetos de proteção animal
    Se você ama os animais mas por algum motivo não pode ter animais de estimação, distribua seu amor nos projetos que acolhem animais encontrados na rua. O Canil de São José possui diversos cachorros para adoção, em Florianópolis o Centro de Zoonoses recebe voluntários para a Cãoterapia e para quem ama felinos vale conhecer o projeto Adote um Ronrom.
  • Reciclar os papéis usados em 2015
    Antes de começar um novo ano letivo vale a pena fazer uma arrumação nos cadernos e materiais usados no ano anterior e encaminhar para a reciclagem o que não será mais utilizado. Se sobraram folhas brancas em seu caderno, você pode fazer um bloco reutilizando-as. Com os papéis já escritos dos dois lados você pode fazer um novo papel e utilizá-lo para fazer cartões, envelopes e capas para seus cadernos novo.

Programe-se e tenha férias épicas em 2016 😉