festa_do_pijama

Organize uma festa do pijama inesquecível para seus filhos!

Festa do pijama com os amiguinhos é tudo de bom. Reunir os colegas e ficar até altas horas conversando, vendo filmes e jogando vídeo game é um programa super divertido para os pequenos – e para os nem tão pequenos também, afinal, curtição não tem idade! Das crianças aos adolescentes esse é um momento de descontração importante em meio a rotina escolar e atividades extra classe. Permitir que seus filhos tenham liberdade para aproveitar a companhia dos amigos em casa dá a eles noções de responsabilidade e liderança, pois até mesmo uma simples festa do pijama exige o mínimo de organização.

Com as férias de inverno se aproximando vale preparar uma festinha com tudo que se tem direito: cama coletiva, guloseimas, filmes de terror e até guerra de travesseiro! Então mãos a obra, prepare o terreno para que esta seja uma noite inesquecível. 😉

Convide a galera
Faça um levantamento de quantas camas há disponíveis em casa, para que ninguém durma de forma desconfortável. Depois disso, chame a quantidade de pessoas que você deseja.

OBS: para que os pais dos amigos de seus filhos fiquem mais tranquilos, entre em contato com eles e avise sobre o evento.

 

festa-do-pijama

 

Selecione filmes de terror – ou não
Essa parte fica a critério dos pais dos anfitriões. Você decide se quer ou não que seus filhos e colegas assistam a filmes de terror. Você pode selecionar títulos adequados a cada idade e ou criar uma lista para que os pequenos escolham o que querem assistir. Assim, todos ficam felizes.

filmes-festa-do-pijama

 

Prepare as guloseimas
Festa do pijama é sinônimo de pipoca e brigadeiro. Leve os pequenos pra cozinha e ensine-os a fazer essas duas receitas simples e deliciosas. Vale também ter água, sucos e refrigerantes a disposição para matar a sede da galera.

comidinhas_festa_do_pijama

 

Faça um roteiro de brincadeiras
As crianças costumam ficar eufóricas na presença dos amigos e, por isso, organizar um roteiro com brincadeiras é uma ótima ideia. Separe papel e caneta para que eles brinquem de Stop!, deixe bonecos e outros brinquedos a disposição, sugira um jogo de mímica e claro, deixe o vídeo game liberado durante toda a noite.

chame a galera

 

Sem hora pra dormir e acordar
Uma boa festa do pijama vai até altas horas da noite. Os pequenos jogam, conversam e ficam acordados até que os olhos não fiquem mais abertos pelo simples prazer que isso proporciona. Sendo assim, deixe que acordem naturalmente no dia seguinte. Ofereça um café da manhã, ou um almoço, delicioso na hora em que levantarem e encerre a festinha com chave de ouro.

porKBSy

E então, prontos para planejar uma festa do pijama inesquecível?! Temos certeza que seus filhos vão querer repetir a dose sempre!

Boa noite e boa sorte 😉