Untitled-2

8 atividades para fazer com a família durante os feriados

Feriado é sinônimo de diversão! Um dia a mais no fim de semana faz com que você possa programar atividades com toda a família e tirar do papel projetos que estão estacionados por falta de tempo. Na grande Florianópolis existem diversas opções culturais que podem ser feitas de graça e por aqui ainda temos a vantagem de ter uma natureza exuberante, que merece ser explorada nos seus mínimos detalhes.

Para que você possa aproveitar os próximos feriados plenamente, criamos uma lista com 8 atividades para fazer com toda a família nos dias livres. Dá só uma olhadinha!

  1. Faça uma trilha – A grande Florianópolis possui diversas trilhas com diferentes níveis de dificuldade e com certeza uma delas é perfeita para fazer a sua família.
  2. Faça um passeio cultural na cidade – Conheça museus, prédios históricos e descubra exposições. Muitas vezes o acesso a esses locais é gratuito e se não for verifique a possibilidade de pagar meia entrada com a Carteirinha de Estudante.
  3. Programe uma tarde dedicada exclusivamente às crianças – Essa tarefa exige um nível básico de planejamento. Separe papéis coloridos, tintas e materiais recicláveis para fazer projetos simples. Você pode ver algumas ideias aqui.
  4. Faça receitinhas fáceis com os pequenos – Mãos na massa! Permita que as crianças participem da preparação de alguma receita e mantenha-se na supervisão, ajudando sempre que for necessário. Você pode se inspirar nesses canais do YouTube, elas adoram!
  5. Organize uma festinha do pijama – Convide os amiguinhos pra fazer uma super festa do pijama. Aqui você encontra dicas de como fazer uma noite inesquecível para crianças e adolescentes!
  6. Curta um dia no parque ou praia – Como já dissemos, a nossa cidade é cheia de locais lindos que merecem ser vistos com atenção. Prepare lanchinhos, chame os amigos e aproveite!
  7. Visite pessoas que não vê a tempo – Sabe aquele amigo que você encontra e sempre diz “vamos marcar alguma coisa”? Então, chegou a hora de marcar mesmo! Aproveite o dia de folga e encontre-o para um café.
  8. Faça uma visita a abrigos de animais  – Animais resgatados das ruas ficam em abrigos até o momento em que são adotados. Eles são, geralmente, amorosos e precisam de carinho tanto quanto qualquer outro animalzinho. Quem sabe você não se anima e adota um pet para a família?

 

Outra coisa que você pode fazer também é descansar. Dar um tempo para a mente e se manter offline pelo menos por um dia. Que tal criar um desafio com os amigos e passar 24 horas desconectado do celular, computador e televisão?
Qual a sua programação para os próximos feriados?