06-blog

6 dicas de livros para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e você já escolheu o presente de seus filhos? Que tal investir em livros? O universo mágico das palavras estimula a criatividade, o aprendizado, o desenvolvimento do vocabulário e da pronúncia. As publicações infantis são coloridas, didáticas e em geral suas histórias trazem ensinamentos importantes para as crianças.

É ou não é um ótimo presente para os pequenos? Para que você não fique perdido na livraria ou no sebo na hora de adquirir um livro, selecionamos 6 títulos, desde os clássicos até livros modernos, que vão encantar seus filhos.

  • Ciclotilde – a história de nascimento de uma bicicleta

O primeiro livro da série Aventuras de Ciclotilde é ideal para crianças das séries inciais e primeiros anos do Ensino Fundamental. A história relata viagens e passeios, que estimulam o gosto pela leitura, a curiosidade e o desejo de novas descobertas. No primeiro volume é possível testemunhar o nascimento de uma amizade.

Autor: Ana Cristina Mender Perfetti e Rafael Markhez

01_Ciclotilde

 

  • Seis razões para diminuir o lixo no mundo

A questão do lixo é muito importante em nossa sociedade. Por ano são milhares de toneladas de materiais desperdiçados, ou seja, que não são destinados a reciclagem. Neste livro os pequenos leitores descobrem, através da leitura, como lidar com o lixo, a origem da palavra, a importância do conceito de reduzir, reutilizar, reciclar e muito mais.

Autor: Nilson José Machado e Silmara Rascalha Casadei. Ilustrações de Vera Andrade

02_Seis Razões

 

  • Reinações de Narizinho

Um clássico que nunca deixá de ser atual. Esta obra de Monteiro Lobato é inspiradora e introduz pequenos e grandes leitores ao universo do Sítio do Picapau Amarelo. Narizinho e sua inseparável boneca Emília juntam-se a Pedrinho e visitam o Reino das Águas Claras, onde passam por diversas aventuras, descobrindo e inventando histórias.

Autor: Monteiro Lobato

03_Reinações de Narizinho

 

  • Forever Young

Este é um livro interessante para crianças bilíngues. A partir da música Forever Young de Bob Dylan, o ilustrador Paul Rogers criou painéis que contam a história da música de maneira lúdica. Dylan escrever esta música para seu filho, quando ele tinha apenas 3 anos de idade. Além disso, a publicação conta com informações e curiosidades sobre a carreira do cantor.

Autor: Bob Dylan e Paul Rogers

04_Forever Young

 

  • A droga da obediência

O primeiro volume da série Os Karas, de Pedro Bandeira, conta a história de uma turma de adolescentes que num clima de mistério e suspense enfrentam uma trama internacional. O sinistro Doutor Q.I. quer aplicar na população mundial uma perigosa droga. Para impedi-lo, Os Karas vão enfrentar muitas aventuras.

Autor: Pedro Bandeira

05_A Droga da Obediência

 

  • O livro com um buraco no meio

Como sugere o nome, este livro contém, literalmente, um buraco no meio. Cada página traz uma ilustração que permite ao leitor interagir com a publicação. Seja recortar, colar, pintar ou usar o livro como cesta de basquete. Uma verdadeira diversão!

Autor: Hervé Tullet

06_O Livro com um Buraco