Chiang Mai, Thailand - March 22, 2016: screen shot of Netflix application showing on Asus Zenfone 2 mobile phone. Netflix is a global provider of streaming movies and TV series.

5 documentários na Netflix para refletir sobre a vida

As férias estão aí e você pode aproveitar o que resta delas não apenas para assistir às suas séries favoritas, mas também para ficar por dentro de conteúdos que proporcionem questionamentos e reflexão. A Netflix está cheia de documentários bacanas que podem abrir seus olhos para pontos de vista diferentes e ajudam a expandir o pensamento sobre as mais diversas questões. E, antes que você abra o catálogo e se perca entre as milhares de opções, confira a nossas dicas de documentários de temas variados e que vão, no mínimo, fazer você pensar um pouquinho. 

The mask you live in

Este documentário de 2015 mostra como a pressão colocada sobre os meninos para que “sejam homens” estimula sentimentos de violência, rivalidade e depressão. Com opiniões de especialistas, depoimentos e experiência em grupo, o filme questiona a maneira repressiva como os meninos vêm sendo tratados ao longo dos anos.

 

 

Blackfish

Você já parou pra pensar como as baleias Orca dos parques aquáticos foram para ali? E mais, quanto espaço elas têm para passar o resto de suas vidas? Prepare-se para descobrir a resposta para essas e outras perguntas no documentário Blackfish.

 

Fed Up

As comidas light são boas pra saúde, certo? Nem sempre. Neste documentário revelador são investigadas as causas do crescente número de crianças obesas e pessoas com diabetes. Problemas que estão cada vez mais comuns e verdadeiros casos de saúde pública. Você sabe quanto açúcar está ingerindo nas refeições diárias?

My own man

O documentário My own man mostra de forma divertida – e ao mesmo tempo assustadora – a reação de um homem ao descobrir que será pai de um menino. Após essa notícia ele busca formas de se conhecer e encontrar respostas sobre como ser uma pessoa exemplar para o seu filho.

The true cost

Roupas da moda, bonitas e baratas. Parece uma combinação imperdível. Mas e se você soubesse em que condições elas foram feitas e por qual motivo seu preço é tão abaixo dos outros? No documentário The true cost você terá um panorama da indústria da moda mundial e dos abusos cometidos por ela.


Gostou das dicas? Há algum outro documentário que mudou sua forma de pensar sobre determinados assuntos? Compartilhe com a gente nos comentários. 😉